Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




5 Habilidades para Entrevista de Emprego que você deve prestar atenção

por superdicas, em 04.02.13
Dicas para ter sucesso na Entrevista de Trabalho

Se você está à procura de emprego, a coisa mais importante além de ter as habilitações certas e criar um currículo fantástico apenas com as informações necessárias para o cargo a que se candidata. Você precisa, além de um certo limite, de comunicar com pessoas sobre o que você tem a oferecer à empresa e para fazer isso, você deve estar pronto para reagir às perguntas do gestor de recursos humanos.

 

 

Como sabemos que as entrevistas de trabalho são uma das fases mais importantes no processo de recrutamento, e como também sabemos que oportunidades só aparecem uma vez na vida, deixamos de seguida diversas dicas para que possa ter sucesso na sua próxima entrevista de emprego. Prepare-se agora:

  1. Use uma linguagem de corpo positiva - Certifique-se que mantém uma postura correta, com os ombros direitos e fala sempre no positivo, com uma voz firme e sem medo. O gestor de recrutamento quer ver um candidato confiante, com uma linguagem corporal positiva desde o momento em que você entra na sala até ao momento que sai pela porta.
  2. Mantenha um bom contacto visual - Um bom sinal de que poderá ser contratado pela empresa para ocupar o cargo desejado é quando você e o gestor de recrutamento mantêm o contacto visual. À medida que a entrevista segue em frente, e o entrevistador fala sobre as suas habilitações, experiência e faz-lhe outras perguntas
  3. Mostre entusiasmo -  Ninguém espera que durante a entrevista você esteja a subir paredes, mas é importante que mostre que você está entusiasmado com a oferta de emprego. Você precisa de dar uma impressão positiva e esta é uma das melhores formas de fazê-lo. Permite que o gestor de contratação se sinta confortável em falar consigo e também excitado por entrevistar-lhe.
  4. Esteja preparado - Você já pensou em todas as perguntas que a equipa de entrevistadores pode fazer-lhe? Se você vai a uma entrevista e não está preparado, o mais certo é que acabe por não ser escolhido, pois não mostrou interesse pela vaga. Em vez disso, invista algum tempo em melhorar as suas habilidades e assegure que está preparado para assumir o cargo.
  5. Seja você mesmo - Embora seja importante praticar bastante e estar preparado para tudo, ter uma boa linguagem corporal, você precisa de ser você mesmo. Deixe que a sua personalidade mostre quem é realmente, mas evite estar nervoso, pois isso só poderá trazer-lhe problemas.

 

Quando estamos a falar de habilitações na entrevista de trabalho, é bastante importante ter a formação e experiência certa, caso contrário poderá acabar logo a entrevista e o mais certo é que acabe por ser rejeitado pela empresa.

 

Além de ser importante sair-se bem na entrevista, também a formação, a experiência e as recomendações podem ter a sua importância na sua carreira profissional, por isso nunca deixe de apostar em aumentar os seus conhecimentos. Aproveite para apresentar algo que já tenha feito ou mostrar que desde o envio do currículo até à data da entrevista você não ficou parado.

 

Caso você não tenha conseguido o emprego que tanto queria, sugerimos que opte também por enviar o seu currículo para ofertas de emprego no estrangeiro. Descubra as vagas abertas em empregos para trabalhar no Dubai ou empregos na Europa.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:20



Pesquisa

Pesquisar no Blog