Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




4 Sinais que demonstram que escolheu o Emprego Certo

por superdicas, em 11.06.14
Gosto do meu emprego

Encontrar um emprego não é fácil e… encontrar o emprego certo é ainda mais difícil. Por isso, é importante que saiba se está a ter estes sinais no seu dia-a-dia. Se isso acontecer, quer dizer que está no caminho certo!

 

Conseguir a carreira profissional com que sempre sonhou pode ser incrivelmente difícil. Nos dias de hoje, existem muito mais trabalhadores desinteressados e infelizes, do que existem pessoas que gostam do seu próprio emprego. Existem diversos fatores com que as pessoas se preocupam ao procurar por emprego, que muitas vezes perdem a noção do que realmente interessa. Alguns trabalham a sua vida inteira, e até dão o seu máximo em empregos que não os deixam preenchidos.

 

Fazer o que você gosta é muitas vezes desvalorizado, mas muitas pessoas pessoas não pensam assim tanto sobre isso como deveriam. A esta altura você já deve estar a pensar sobre como é escolher a carreira profissional certa, e como isso vai fazer com que se sinta assim que estiver a trabalhar. Para ajudá-lo, aqui ficam os 4 sinais mais importantes, que mostram quando você escolheu o emprego certo:

 

  1. Você gosta de ir para o trabalho - Todas as empresas têm aquele emprego que vem para o escritório todos os dias com um riso e uma atitude positiva. Não interessa o que se está a passar na sua vida pessoal, eles encontram no emprego uma forma agradável de escapar aos problemas. Eles são felizes para fazer qualquer tarefa que seja delegada, e nunca reclamam. Eles gostam de ir a eventos, e são sempre os primeiros as dar as suas opiniões e conselhos.
  2. Você gosta dos seus colegas de trabalho - Se você tem uma carreira profissional pelo qual é apaixonado, então as chances de que os seus colegas também sentem o mesmo, é enorme. A cultura do trabalho é um dos combustíveis das empresas de sucesso. A chance de ser feliz num emprego onde não se dá bem com os seus colegas de trabalho é muito pequena. Um ambiente de trabalho cheio de problemas e conflitos, normalmente oferece drama e miséria, que podem afetar diretamente os seus sentimentos sobre o emprego.
  3. Você gosta de estar sempre na frente - Todos aqueles profissionais que não encontram felicidade e a necessidade de estar sempre em frente no dia-a-dia do seu emprego, no que diz respeito ao trabalho que deve fazer e aos objetivos, só estão interessados em receber o salário ao fim do mês, e têm praticamente milhares de desculpas para justificar tudo. Se você gosta mesmo do seu emprego, você naturalmente vai querer fazer o melhor que pode. Você agarrar em cada oportunidade que conseguir para obter uma experiência melhor!
  4. Você não precisa de dinheiro para ter sucesso - As pessoas que só se importam com quanto dinheiro é que estão a ganhar, são as pessoas que se sentem menos preenchidas na sua carreira profissional. Se você tiver um bom salário, mas encontrar constantemente novos problemas no seu emprego - como o que você está a fazer, cultura e flexibilidade - então vai perder mais rápido do que espera o seu interesse e ficará desnorteado quanto ao que realmente interessa. O dinheiro é bom e tudo, mas se você é feliz com o seu trabalho, então vai encontrar satisfação em praticamente tudo o que faz.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:57



Pesquisa

Pesquisar no Blog