Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




4 Razões para Parar de Reclamar

por superdicas, em 16.06.15

Dicas Carreira profissional

Não dê cabo da sua carreira profissional. Pare de reclamar de tudo e crie uma estratégia que lhe vai levar ao sucesso no emprego. Inclui várias dicas.

A vida é dura e os planos muitas vezes não correm da maneira esperada. Nem sempre se consegue o emprego que tanto queria. Quando chega a esse ponto, a sua carreira pode dar uma grande volta antes de conseguir traçar o plano B ou C. Nesses casos, tentar se distrair para continuar é a solução.

Mas não faça isso sempre, pois pode tornar-se um hábito. Se a sua primeira tentativa é negativa, talvez é tempo de admitir que você só reclama das coisas e esse teatro todo vai lhe custar a carreira a algum ponto da sua vida.

Abaixo deixamos quatro coisas que podem acontecer assim que deixar de continuar a reclamar das coisas:

  1. Vai parar de atrair outras pessoas que reclamam - quando 75% dos funcionários diz que lidar com o seu patrão é a parte mais stressante do dia, é bem provável que já tenha passado por situações semelhantes. Se esse é o seu caso, então sabe que ter um grande nível de camaradagem entre os seus colegas de trabalho é crucial. Assim que parar de reclamar e começar a ver as coisas como são, ao ver o seu copo meio cheio em vez de olhar para ele meio vazio, você vai se sentir positivo.
  2. Vai começar a a encontrar soluções para os EUA problemas - ser um reclamador crónico significa que está sempre concentrado no próximo problema. Quando gasta toda a sua energia em problemas, você não tem energia disponível para resolver esses problemas. De acordo com o Jon Gordon, autor do livro "The No Complaining Rule", o cérebro liberta uma hormona do stress que abranda a habilidade responsável pela resolução de problemas.
  3. Vai ficar mais contente, saudável e produtivo -  de acordo com Shawn Achor, no livro "The Happiness Advantage" , "Happiness is a workshop étnica". Ele descreve algo que chama de "The Positive Tetris Effect" como uma maneira do nosso cérebro procurar por boas coisas na vida - para ajudar-lhe a ver mais possibilidades, sentir mais energia e ter sucesso ao mais alto nível. Através da pesquisa Anchor descobriu que é possível praticar o pensamento positivo, ao treinar o seu cérebro para isso. Existem várias empresas que gastam fortunas em programas parecidos que têm como objetivo aumentar a felicidade, satisfação e a autonomia dos seus empregados.
  4. Vai julgar menos - assim que parar de reclamar das pessoas, você pode começar a ouvi-la se saber o que têm para dizer. Concentra-se menos nos problemas e mais nas soluções, você vai ver como tudo vai mudar. Até o seu dia a dia vai ser muito melhor.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:48



Pesquisa

Pesquisar no Blog