Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




4 Maneiras que o seu Ego pode causar problemas ao procurar emprego

por superdicas, em 10.03.14
Dicas Candidatos emprego

Traçar uma linha entre a confiança e a arrogância é muito fácil de fazer, mas muitas vezes é uma linha fácil de saltar durante a sua pesquisa por trabalho. Claro que você pode ter bastante experiência ou o conhecimento necessário. Você provavelmente também tem uma boa capacidade de network e uma marca pessoal. E as chances são que, você consiga encontrar um colega de trabalho ou antigo empregador que possa escrever uma carta de recomendação fantástica por todo o seu trabalho. Mas, todas essas coisas podem realmente ajudar-lhe a tornar-se diferente e ser distinguido da pesquisa por um emprego, com o posto de trabalho?

 

Se você está a ter esse mesmo comportamento, o mais certo é que não esteja a sentir o problema que está a criar e que pode ter um impacto negativo na pesquisa por um trabalho: o seu ego. Embora a confiança seja uma boa qualidade a ter, é importante não estar confiante demais. Cerca de 65% dos candidatos dizem que estão confiantes e sabem o que os empregadores procuram num candidato. No entanto, apenas 15% dos empregadores dizem que a maior parte ou todos os candidatos têm a experiência e os conhecimentos necessários. Isto mostra a importância dos candidatos manterem a sua cabeça para cima e não pensem em ilusões, durante a sua pesquisa.

 

Agora, não fique com a impressão errada. É bom entrar numa entrevista de emprego com a mentalidade "eu vou ficar com isto!". Contudo, você precisa de estar atento ao que faz. Aqui ficam quatro sinais para estar atento:

 

  1. Você não está procurando pelo conselho de mentores - Um dos grandes erros que pode fazer é procurar por um emprego e não ter um mentor. Cerca de 74% dos diretores de recursos humanos dizem que os candidatos devem ter um mentor ou procurar por conselhos para a carreira durante a sua procura. Este conselho é crucial para o seu sucesso porque você vai ser capaz de encontrar a empresa perfeita para a sua experiência e conhecimento, com as qualificações dos empregos em que está interessado.
  2. Você baseia-se apenas na sua experiência e conhecimento - Muitos candidatos dependem da sua experiência anterior e conhecimentos técnicos ao enviar a sua candidatura. Enquanto a sua experiência e conhecimentos servem como um bom ponto de começo, existem muitos outros fatores que você necessita de considerar. Os diretores de recursos humanos não estão só a procurar por candidatos com experiência, mas também aqueles candidatos que são as melhores pessoas para a posição.
  3. A sua atitude está a fazer com que falhe - Algumas vezes, os candidatos confiantes demais podem ficar zangados e acabar por arruinar a sua pesquisa por um trabalho quando não estão a conseguir os resultados esperados. Se você está a conseguir muitas entrevistas, mas não está a receber ofertas de trabalho, isto pode fazer com que se sinta "cego" com toda a sua confiança.
  4. Você não está disposto a aprender ou adaptar-se - Um dos maiores obstáculos que precisa de saber ultrapassar ao procurar por um trabalho é a sua habilidade de expandir os seus conhecimentos e usar isso para se adaptar a novas situações. Se você está sentir que tem todos os conhecimentos que precisa para ter sucesso, você precisa de mudar a sua mente agora mesmo. Durante toda a sua carreira, você vai construir o seu futuro com base nas suas experiências e conhecimento atual. Isto é a única maneira de ter uma vantagem competitiva durante a sua procura e de impressionar os diretores de recursos humanos com todo o seu conhecimento.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:21



Pesquisa

Pesquisar no Blog