Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




4 Dicas para criar a melhor ambiente para uma entrevista de emprego no Skype

por superdicas, em 22.09.14
Entrevista de Emprego Online Skype

Descubra várias dicas para tornar a sua entrevista de emprego através do Skype ainda melhor. Crie o ambiente perfeito para conquistar o emprego que tanto você quer. Comece agora mesmo!

 

Você já teve alguma vez uma entrevista pelo skype ou por vídeo? Se você nunca teve, então não fique chateado, porque deve estar a faltar muito pouco para que isso aconteça, especialmente se está a se candidatar a ofertas de emprego fora do seu país. É o novo método de recrutar candidatos que estão localizados noutros países e não existe a necessidade de ter que ir até ao futuro local de trabalho, para falar de coisas que podem ser faladas online.

 

Este tipo de entrevistas online onde cada uma das partes consegue se ver, pode ser feita através do Skype, Google Hangouts, ou através de outras plataformas. O Skype é o programa mais conhecido para este tipo de entrevistas de trabalho, porque é grátis, fácil de usar e praticamente todas as pessoas tê conta. A chave para o sucesso neste passo importante, no processo de recrutamento é o seu look e ainda mais importante, dar o seu melhor.

 

Aqui ficam várias dicas para triunfar nesta fase importante do recrutamento:

 

  1. Escolha do quarto - O quarto onde vai ser entrevistado é o ponto chave. Você quer estar num lugar bom, com luz contínua e um som excelente. Escolha um quarto simples, com chão em madeira, muitas janelas e com uma parede de uma cor que não piore a imagem. Não estamos a dizer para ter a entrevista no seu roupeiro. Escolha uma boa parte do quarto, que fique bem e dê uma imagem nítida de si ao entrevistador.
  2. Luz - Você tem que estar posicionado de frente ou de lado da luz. Se estiver em casa tente aumentar a luz com luzes extra, como candeeiros ou troque a lâmpada.
  3. Som - Como na entrevista o mais importante é o som, não deixe ao acaso este aspeto. Antes, experimente para ver se cria um eco ou o som não parece o mais natural possível. Use um conjunto de auriculares para tornar a entrevista com um som melhor. Podem ser os auriculares do seu telemóvel.
  4. Roupa e postura do corpo - Escolha roupas e cores que ficam bem consigo. A maior parte dos rapazes precisam de ajuda. Evite roupas com padrões, casacos ou gravatas. As camâras estão melhores a lidar com este tipo de imagens, mas mesmo assim é melhor evitar. Você também deve usar as suas mãos livremente, como se tivesse a falar ao vivo. A funcionalidade mais importante, é estar numa ambiente onde se sinta confortável.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:14



Pesquisa

Pesquisar no Blog