Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Como Encontrar Trabalho nos Sites de Empregos

por superdicas, em 25.07.12

Empregos OnlineSaiba como encontrar trabalho nos principais sites de empregos. Aproveite esta oportunidade de recrutamento online para se colocar na frente e conseguir aquele emprego que sempre quis. Só você é que é capaz de lutar por aquilo que quer.

Cada vez mais são os candidatos que procuram por uma oferta de emprego através dos vários sites de empregos online que existem. Trata-se de uma forma nova de recrutamento e seleção que as empresas começaram a usar, que tem a sua própria dinâmica de uso, que permite que candidatos e empresas atinjam os seus objetivos.

Depois do candidato enviar a sua candidatura junto com o curriculum vitae através do formulário de recrutamento, alguns dias depois vai receber uma mensagem de email a avisar se foi ou não escolhido e se precisa de ir a uma entrevista de emprego. Normalmente só são chamados os candidatos com o CV em condições, pois seria impossível fazer uma entrevista de trabalho a cada pessoa que se candidatou a um determinado posto. Daí, se você foi chamado para uma entrevista, o mais certo é que tenha sido um dos sortudos. Continue lendo para aceder às várias dicas e conselhos que temos para si, que vão ajudar-lhe a ser escolhido pelas empresas e também são um guia de ajuda muito simples sobre como conseguir trabalho online.

 

O que deve fazer para procurar emprego online?

  • Posicionar-se adequadamente - Para que você encontre ofertas de trabalho interessantes, para postos de trabalhos para o qual você está qualificado, primeiro você deve escolher o site de emprego certo e enviar o seu CV de acordo com o nome ou referência da oferta de emprego para ser escolhido de acordo com a sua formação, perfil e habilidades. De outro modo, os recrutadores das empresas não irão lhe encontrar simplesmente porque não usou as referências necessárias ao posto em que estava interessado e até possuía os requisitos necessários.
  • Ativar os alertas - A maioria dos sites de empregos oferece um serviço de alerta de novas ofertas. Isto quer dizer, que sempre que for publicado uma nova oportunidade de trabalho, você vai receber no seu perfil, conta de email ou até no telemóvel um alerta sobre a nova oportunidade. Isso é fundamental para você não perder tempo e estar sempre informado sobre o que se passa.
  • Investir um pouco - Alguns sítios de trabalho online oferecem alguns recursos extras em troca do pagamento de uma inscrição mensal, que permitem entre outras coisas, colocar o seu perfil em destaque ou permitir o contacto direto com as empresas. Tem que considerar esta opção ao procurar emprego, pois em alguns casos é um bom investimento, já que você ao investir alguns euros poderá conseguir um emprego que pague bem.
  • Usar as redes sociais - Para dar uma melhor ideia de quem você é, é bom associar o seu perfil nas redes sociais, como o Facebook ou Linkedin, à conta do site de emprego. Deste modo os recrutadores da empresa poderão ter uma visão mais completa sobre o seu perfil e quem você é a nível pessoal e profissional.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:43



Pesquisa

Pesquisar no Blog