Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Descubra o seu propósito na vida

por superdicas, em 15.07.12

Descubra o seu propósito na vidaDescubra agora mesmo o seu propósito na vida e quais as suas metas profissionais e pessoais que deseja alcançar nos próximos meses. Encontre várias dicas e conselhos para mudar completamente a sua vida para melhor e ser um profissional de sucesso. Você decide o seu futuro!

 

Nós vimos demasiados programas da Oprah Winfrey para saber que o que é importante, é identificar qual o propósito da sua vida e como lhe pode ajudar a cumprir as suas metas e conseguir alcançar a verdadeira felicidade. Uma vez que você tenha encontrado a sua vocação, essa paixão na sua vida, as metas profissionais e pessoas irão se relacionar e oferecer-lhe uma vida com propósito, e isso não tem preço.

 

Antes de identificar essa carreira perfeita ou o emprego ideal que tanto quer, é importante encontrar o propósito da sua vida, como contribuirá para um mundo melhor e o que o faz realmente feliz. Neste artigo vamos ajudar-lhe a indentificar isso tudo. A partir de aqui você vai ter uma carreira profissional e um vida nova ao virar da esquina.

 

Como encontrar o propósito da vida

A resposta mais simples e sensível foi dada pelo Dr. Wayne Dyer, o autor e conferencista de "self-help". Num documentário com o título "The Shift" ou "A Mudança", ele explica que "o autêntico objetivo da vida é encontrar a felicidade e chegar até a um lugar em que não esteja sempre a tentar chegar a outro lugar".

 

É a verdade, basicamente, o propósito da sua vida é ser feliz. Mas, ainda existem várias pessoas que encontram uma grande dificuldade em identificar qual é o propósito da sua vida ou o que realmente o faz feliz. Se as respostas não vêem até si, você tem que ir até ao encontro delas.

6 Exercícios para conseguir alcançar o seu propósito

  • Exercício 1: No nível mais profundo, a humanidade tem um propósito partilhado. Pergunte a si mesmo "O que é que acredita que seja o propósito da humanidade=" Visualize como a humanidade necessita de crescer e como você quer crescer. Pense em o que é ser um ser humano sempre que tem que aprender e o que necessita de aprender. Reflita sobre qual é o propósito que partilha com as outras pessoas.
  • Exercício 2: Reserve uma reunião consigo mesmo e analise estas perguntas "De 0 a 10, Quão longe se sente da vida?" O zero representa que você está longe, enquanto o 10 diz que você está lá ou muito perto. Determine aquilo que lhe vai ajudar a sentir-se mais vivo. Em particular, tente encontrar aquilo que lhe inspira e motiva a viver cada dia.
  • Exercício 3: Situado dentro de cada ser humano existe uma coisa chamada de vocação à alegria, e o propósito da sua vida é responder a essa chamada. Neste exercício, chamado de "Quando sou mais feliz", identifique todas as ocasiões em que você sente-se verdadeiramente feliz. Depois, reflita sobre o que este exercício ensinou-lhe acerca do verdadeiro propósito da vida.
  • Exercício 4: Para descobrir o propósito da sua vida, você tem que deixar-se levar pela necessidade mais forte, a necessidade de amar. Se ama o suficiente, muito provavelmente irá conseguir cumprir o seu propósito na terra. Pode começar agora mesmo a escutar o seu coração, a porta do seu verdadeiro ser. O seu coração é o verdadeiro propósito.
  • Exercício 5: Crie o seu próprio cartão de negócios. No lugar de escrever o seu posto de trabalho no cartão, escreva o seu propósito de vida. Recomendamos que use no máximo três palavras para enumerar aquilo que você representa. Também pode adicionar uma afirmação ou declaração de missão.
  • Exercício 6: Sempre que você se encontre numa reunião, leve os seus filhos para a escola, espera por um autocarro, trate sempre de estar atento ao que se passa à sua volta. Isso vai ajudar-lhe a estar realmente presente e receptivo na sua vida. O seu propósito é algo que vive cada dia, e isso é algo que faz com que você se esforce diariamente para alcançar aquilo em que acredita.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:45



Pesquisa

Pesquisar no Blog