Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




3 Problemas Comuns de quem Procura Emprego

por superdicas, em 31.08.15

Emprego dos Sonhos

Saiba quais são os problemas mais comuns na hora de procurar emprego. Encontre várias dicas para estes problemas. Vai ser desta que vai conseguir trabalho. Experimente!

O mercado de trabalho está mais difícil e competitivo do que têm estado durante muitos anos. Contudo, muitos dos principais problemas que as pessoas têm que enfrentar se estão a procurar emprego ou querem mudar de trabalho continuam praticamente os mesmos.

Um dos maiores desafios que a praticamente todos os candidatos têm que enfrentar é ser notado pelos empregadores. Não é muito fácil, pois exige muito trabalho e um currículo fora do normal.

Para que consiga ultrapassar os problemas mais comuns, criamos uma lista com os problemas e como ultrapassá-los:

1. Encontrar o emprego certo - se quer mesmo conseguir o emprego perfeito ou o cargo dos sonhos, você precisa de entender exatamente o que está a ver em primeiro lugar. Não existe qualquer benefício em ter uma abordagem radical demais e candidatar-se a praticamente todos os empregos que lhe aparecem à frente. Sente-se e pergunte a si mesmo o que está procurando. E o tipo de trabalho em que quer estar envolvido. Assim que estiver nessa fase, tome uma decisão e não perca tempo a se candidatar para ofertas de emprego que não valem a pena.

2. Ter a certeza que está à frente da concorrência - dê uma olhada na sua carreira profissional e depois pergunte a si mesmo, de uma forma honesta, algumas perguntas sérias. Se você é ambicioso sugerimos que olhe para a progressão na sua carreira. Você deve estar sempre a crescer a cada 2-3 anos, quer na forma de uma promoção ou na mudança de empresa. Se você está no mesmo emprego há mais de três anos então precisa de perguntar a si mesmo porque ainda está no mesmo lugar. Aproveite o seu tempo livre para atualizar as suas habilidades, experiência e qualificações. Nunca é demais tornar-se num profissional mais competitivo.

3. Ser notado pelo empregador - qualquer emprego bom vai ser difícil de conseguir. Lembre-se, as melhores coisas na vida nunca chegam fácil a ninguém. A primeira parte de conseguir destaque é se tomar reconhecido na sua linha de trabalho. Tenha a certeza que é o melhor naquilo que faz e mostra a sua dedicação. O passa a palavra é uma ferramenta poderosa em qualquer indústria e você quer ficar conhecido como alguém com talento é muito trabalhador. Assim que estiver estabelecido na sua área, não se sente e espere as oportunidades aparecerem. Mostre-se. Você tem que sair e mostrar que está disponível para uma oportunidade. Não interessa a que nível está, networking é uma das melhores maneiras de aumentar a possibilidade de uma carreira melhor.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:27



Pesquisa

Pesquisar no Blog