Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




3 Formas de fazer com que os Recrutadores olhem para si

por superdicas, em 26.02.14
Recrutadores

Encontrar um emprego é um emprego por si mesmo, por essa razão, para ter sucesso a encontrar emprego, uma das coisas que recomendamos é que retire da sua cabeça os seus direitos. Uma verdade dura que muita gente ainda não aprendeu, é que os recrutadores não trabalham para si. Eles estão a fazer o trabalho deles e não estão a ser egoístas. Porquê? Se um recrutador escolher maus profissionais aos seus superiores, o mais certo é que percam o emprego. Como essa é a verdade, sempre que eles recebem um currículo, eles verificam e tentam encontrar problemas ou algo que exclua a sua candidatura à oferta de trabalho. Por isso, é melhor posicionar-se como a melhor pessoa a fazer isso, que eles procuram, e quando possível, ficar sempre atento ao que se passa na sua área de formação.

 

Mas, como criar uma boa impressão nos recrutadores? O que devo fazer para conseguir a atenção das pessoas (ou empresas) interessadas em candidatos com o meu perfil? É muito simples, comece hoje mesmo a colocar em prática as seguintes dicas:

 

  1. Crie um blog sobre a sua área - Se você tirou Engenharia Informática e quer trabalhar numa empresa de informática a desenvolver aplicações para iPhone e iPad, então a melhor forma de conseguir mais destaque na área das aplicações móveis, mais em específico para a plataforma iOS, é através de um blog e várias aplicações na iTunes Store. Esta é uma boa oportunidade de mostrar como é bom nessa área, possui experiência e ainda é responsável por várias apps disponíveis para download ou venda na App Store. Qual o tipo de profissional que o recrutar vai estar mais interessado, no profissional que tem um blog e demonstra que sabe, ou no profissional que não tem blog ou muita experiência? É simples de responder! Claro que é o profissional com o blog, apps e experiência.
  2. Crie conteúdo de qualidade e partilhe com os amigos, colegas de turma e familiares - Seguindo o mesmo exemplo acima, do Engenheiro Informático, a melhor forma de começar é em ponto pequeno. Comece a escrever alguns artigos de qualidade sobre a plataforma iOS, desenvolva uma ou duas aplicações para iPhone/iPad que sejam úteis e não existam ainda disponíveis na App Store ou sejam mais fáceis de utilizar. Depois de ter isso tudo pronto, é tempo de partilhar com todos os seus amigos, familiares e antigos colegas de turma. Vai ver que nas próximas semanas vai começar a dar resultado e pode resultar numa oferta de trabalho.
  3. Use um endereço de email no CV com o domínio do seu blog - Para dar ainda mais destaque ao seu trabalho, disponível online, além de recomendarmos que coloque o endereço do seu blog no seu currículo, na parte de comentários adicionais, também é uma boa ideia usar o endereço de email com o domínio do seu blog. Ou seja, em vez de usar oseunome@gmail.com, recomendamos que utilize algo como oseunome@oseublog.com.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:04



Pesquisa

Pesquisar no Blog