Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




3 Coisas que DEVE FAZER para Encontrar Trabalho mais Rápido

por superdicas, em 06.07.14
Emprego Rápido

Descubra várias dicas importantes que você deve seguir para conseguir encontrar um emprego muito mais rápido, do que se usasse a sua estratégia. Não perca mais tempo com coisas desnecessárias!

 

O mais certo é que você tenha perdido o seu emprego à pouco tempo ou precise rapidamente de um trabalho para fazer face às suas necessidades, pagar a renda da casa e não entrar numa depressão que pode piorar ainda mais a sua vida do que já está. Muitos profissionais jovens estão mesma situação que você. Quer você tenha perdido o seu emprego ou tenha acabado uma licenciatura numa economia em que encontrar um emprego não é asssim tão fácil, existem três dicas que você deve seguir agora mesmo para encontrar um novo trabalho o mais rápido possível. Aqui ficam as dicas:

 

  1. Pense nos seus círculos - Estar desempregado é sobre gerir os três círculos diferentes: geografia, indústria e interesse. Quanto mais longo é a procura por um emprego, mais propenso você deve estar para expandir os seus círculos. Por exemplo, no primeiro mês você deve procurar um emprego na sua cidade. Durante o segundo e terceiro mês, você deve expandir a sua pesquisa para outras cidades dentro do mesmo país. Se mesmo assim não conseguir, deve prolongar a pesquisa por um novo trabalho a outros países. Quer aumentar a procura por um novo posto de trabalho? Expanda os seus círculos!
  2. Consiga um emprego a Part-time - Embora seja mais fácil dizer do que fazer, não quer dizer que um emprego a Part-time seja mais difícil de conseguir. São várias as lojas de roupa, cafés e outras áreas que procuram por empregados para trabalharem a tempo parcial. Como a procura é enorme, é muito mais fácil conseguir um emprego a tempo parcial do que a tempo completo. Envie a sua candidatura para vários trabalhos a part-time ou temporários. Isto vai ajudar-lhe a conseguir pagar todas as suas contas enquanto não encontra um emprego a tempo completo.
  3. Coloque os seus resultados no topo - Esta é uma tática incrível, mas que funciona. No topo dos currículos os profissionais dizem que os objetivos são a coisa mais importante. Depois dizem coisas como "eu quero trabalhar num ambiente com pessoas trabalhadoras, onde posso usar toda a minha experiência e conhecimento de maneira inovadora…" Os objetivos no topo do currículo não têm importância. Porquê? É simples! Qualquer pessoa neste mundo pode escrever essas palavras.  Isso não os separa da concorrência. Diga que os resultados são a coisa mais importante na sua carreira e, sem resultados a sua carreira não é um sucesso. Todos os empregadores querem empregados que estão concentrados nos resultados.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:23



Pesquisa

Pesquisar no Blog