Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Grandes erros das Entrevistas de Trabalho

por superdicas, em 12.07.12
Grandes erros das Entrevistas de Trabalho

Que atitudes, respostas ou erros podem fazer com que você perca um emprego durante a entrevista de trabalho? Conheça todos os conselhos para conseguir um emprego ou passar à próxima fase do processo de recrutamento e seleção de candidatos das empresas.

 

Não acreditamos que tenham repetido o suficiente a importância que tem a autoconsciência, a preparação e a proatividade numa entrevista laboral, mas isso são vários detalhes com que você deve ter cuidado. Por isso, deixamos algumas das razões porque diversos candidatos foram descartados durante as entrevistas laborais, tudo isto fornecido por um guru de entrevistas de emprego, o Ben Fincher.

 

  • O candidato tem muita experiência, mas pouco profunda - Pode parecer que estar em várias empresas aumenta o seu currículo e torna o CV mais atrativo, mas só se esteve o tempo suficiente para adquirir a experiência necessária e valiosa para a sua profissão.
  • O candidato não tem conhecimento em algumas tarefas - É muita má ideia mostrar níveis de incompetência numa entrevista, ou mostrar-se pouco disposto a realizar tarefas em concreto, mais além do âmbito do posto de trabalho em que você está interessado, pois embora essas tarefas sejam uma mera possibilidade, negá-las pode mostrar que está pouco entuasiasmado e não tem flexibilidade.
  • O candidato mostra falta de paixão - Se não tem entusiasmo porque o faz, pelas tarefas, pela empresa que o contrata, pelo setor... a entrevista é uma perca de tempo.
  • O candidato fala de mais dos outros do que de si mesmo - Quando você fala sobre os que os seus companheiros de trabalho fizeram ou deixaram de fazer mais do que as tarefas que você realizava, as metas que alcançou ou do sucesso que teve no seu anterior emprego, os entrevistadores vão chegar a uma conclusão simples: que você é o pior empregado do mundo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:30



Pesquisa

Pesquisar no Blog