Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Como ter sucesso na Entrevista de Trabalho?

por superdicas, em 15.07.12

Se você finalmente foi chamado para uma entrevista de emprego e é aquela oportunidade que tanto esperava para colocar um pé dentro da empresa para conseguir um emprego, muito provavelmente já deve estar a sentir insegurança e um pouco tímido em relação a ter que fazer uma entrevista frente a pessoas que você conhece. No entanto esta é uma boa oportunidade, por isso neste artigo adicionamos várias dicas para ter sucesso na sua entrevista de trabalho e, quem sabe, conseguir um lugar na empresa.

 

Continue lendo para conhecer agora seis conselhos que irão tornar a sua entrevista num sucesso e carimbar o seu passaporte para a fase seguinte ou até mesmo ser recrutado no próprio dia.

 

  • Conheça a empresa - Chegue com a tarefa de casa realizada. Tente descobrir várias dados sobre a empresa para mais tarde mostrar que teve interesse em verificar o background da empresa. Saiba qual é a sua missão, visão, nichos de mercado e produtos finais. Memorize dados que possam ser interessantes para a sua vaga.
  • Leve o seu currículo - Embora já tenha enviado uma cópia do seu CV, vá para a entrevista com uma cópia impressa do seu CV. Detalhes que você omitiu afinal podem ser úteis para a empresa. Corrija isso na nova versão.
  • Ajuste-se à descrição do trabalho - Estude as coisas que se pedem na descrição da vaga (experiência, tarefas, obrigações, habilidades, etc) e desenvolva-se de forma a que a sua experiência possa ser útil e relevante para o posto de trabalho. Estude o seu discurso.
  • Ensaie a entrevista - Faça um questionário com perguntas que lhe venham à cabeça ou que sabe que vão fazer durante a entrevista. Peça ajuda
  • Pontualidade e um look profissional - Chegue pelo menos 20 minutos antes da entrevista. Evite exagerar no uso de perfume ou loção, e vista-se de maneira que mostre que você é um profisisonal, mas sem chamar à atenção ao entrevistador.
  • Esteja entusiasmado - Pergunte aos entrevistadores mais informações sobre a empresa, o posto de trabalho ou algum projeto em particular. Evite fazer perguntas que podem ser respondidas com uma simples pesquisa na Web.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:13



Pesquisa

Pesquisar no Blog