Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Quais são os dados mais importantes no Currículo?

por superdicas, em 14.07.12

Você sabia que os responsáveis de recursos humanos verificam cada CV que recebem durante uma média de seis segundos? Não estamos a exagerar, já foram feitos vários estudos nesta área e este último estudo liderado pelo site TheLadders concluiu que os encarregados de escolher candidatos demoram em média seis segundos a saber se um currículo interessa ou não. Analisando com maior detalhe parece ser um tempo razoável, já que muitas vezes os profissionais de recrutamento não podem gastar muito tempo pois além de receberem várias candidaturas e terem que analisar uma a uma, também têm que fazer outras tarefas normais de um profissional de RH, como entrevistas de emprego ou gerir os colaboradores.

 

Uma boa parte do estudo, e que você deve de aproveitar é que, durante esses seis segundos todos os recrutadores de empresas verificam os mesmos dados num CV. Que isso tem a ver com esta informação? Reforçar e resaltar esses dados para que o seu curriculum vitae passe além da primeira etapa de seleção e consiga um emprego.

 

Quais são os dados mais importantes?

Segundo o estudo realizado por estes sites de empregos foi analisado o movimento ocular dos responsáveis de recursos humanos durante 30 dias para medir a analisar onde e porquê são importantes alguns dados. O estudo assinalou que os dados que são mais importantes na hora de contratar são:

 

  • Nome
  • Grau de Escolaridade
  • Empresa anterior e data de início e fim da relação laboral
  • Posto anterior
De maneira a criar um CV de sucesso você deve incluir primeiro estes dados de forma bem visível e clara. Desse modo, durante os primeiros seis segundos de leitura do seu currículo, o recrutador irá encontrar a informação essencial e existirá uma maior probabilidade de ser considerado para a etapa seguinte.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:29



Pesquisa

Pesquisar no Blog