Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




20 Profissões com Futuro

por superdicas, em 11.02.14
Emprego

Quais são os profissionais que terão maiores oportunidades nos próximos anos? Prepare-se para escolher uma profissão com futuro, para daqui a alguns anos ter uma vida confortável, com um salário alto.

 

Se você ainda não sabe qual é a profissão que quer ter daqui a alguns anos ou simplesmente tirou um curso, mas não tem muita fé que daqui a alguns anos continuará a ser uma boa escolha, então neste artigo poderá encontrar quais são as 20 profissionais com futuro, que serão mais fáceis para encontrar emprego e terão várias oportunidades de estágio e carreiras para quem tiver formação nessa área. Esta pesquisa foi elaborada pelo Departamento do Trabalho dos EUA, como uma previsão da evolução do mercado laboral até 2022. Este organismo público elaborou estas projeções cruzando as estatísticas laborais dos últimos anos. A partir desta projeção a revista norte-americana Business Insider criou a lista com as 20 profissões com mais futuro.

 

Apesar desta previsão ser para o mercado do trabalho nos EUA, existem várias semelhanças com Portugal e outros países, por essa razão é que decidimos publicar aqui este estudo. Segundo este documento, as áreas com maior procura de profissionais são: engenharia, comercial e vendas, informática e saúde. Aqui fica a lista completa:

 

  1. Enfermeira - São técnicas de saúde, cuidado e atenção ao paciente e administração de fármacos ou assistência de saúde em hospitais, centros de saúde, emergências, residências ou empresas, ao cargo de indicações médicas.
  2. Diretor de operações - Dirigem e coordenam as operações e a gerem as organizações empresariais.
  3. Desenvolvedor de Aplicações de Software - Planeiam, desenham e mantêm aplicações informáticas para clientes e utilizadores.
  4. Especialistas em Medicina e Cirurgia - Os médicos tais como os pediatras, neurólogos, entre outros, encarregam-se do tratamento médico e cirurgia especializada.
  5. Auditor e Contabilista - Analisam, verificam e otimizam as contas financeiras das empresas, organizações e administrações em coerência com a gestão administrativa. O Contabilista realiza as funções básicas de contabilidade.
  6. Consultor de Direção - O consultor de direção também é conhecido por Management Analyst ou Management Consultant. Estudam e avaliam as organizações e propõem e desenvolvem técnicas e planos para melhorar a sua eficiência, em função das necessidades da empresa.
  7. Analista de Sistemas, Programador - Analisam, descrevem, melhoram e adaptam os sistemas informáticos.
  8. Professor de Educação Infantil - Ensinam conceitos e habilidades básicas às crianças entre os 3 e 6 anos.
  9. Carpinteiro - Realizam trabalhos em madeira em construção e infraestruturas.
  10. Advogado - Representam os clientes em procedimentos legais, redigir documentos e análises jurídicas.
  11. Chefe de administração - Supervisiona e coordena a equipa de administração das empresas.
  12. Desenvolvedor de Software - Desenvolve programas de software de alto nível.
  13. Analista de Investigação de Mercado e Especialista em Marketing - Investigam as condições do mercado para melhorar as vendas e decidir a estratégia de marketing necessária.
  14. Capataz de obras e minas - Supervisionam diretamente as equipas operativas nas obras de construção e exploração e extração mineira.
  15. Auxiliar de enfermagem - Assiste os médicos e dá a atenção médica básica aos pacientes.
  16. Condutor de Pesados - Conduzem camiões, planificam rotas e realizam tarefas de carga e descarga de mercadorias.
  17. Chefe de contabilidade - Executa e segue a contabilidade das organizações.
  18. Representante de vendas e comercial - Venda de bens, mercadorias e manufaturas a particulares e empresas.
  19. Diretor Médico - Planifica, dirige e coordena os serviços médicos e de saúde nos hospitais, clínicas, organizações de assistência, agências públicas de saúde e similares.
  20. Engenheiro Técnico de Obras - Organiza, planifica e supervisiona os projetos de construção e infraestrutura civil.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:36



Pesquisa

Pesquisar no Blog