Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Como sobreviver à Crise em Portugal

por superdicas, em 05.07.12
Dicas de Empregos

Depois de Portugal ter pedido ajuda ao FMI (Fundo Monetário Internacional) e à UE (União Europeia), foi enviada a Portugal uma equipa da Troika para aplicar várias medidas de contenção orçamental para reduzir as dívidas do governo e melhorar o défice. No entanto, só vieram criar mais problemas para os portugueses pois todas as medidas que foram implementadas desde o pedido de ajuda internacional só fizeram o nosso país piorar, com mais recessão e desemprego. Por isso, o Sites de Empregos decidiu escrever um pequeno guia de ajuda sobre como você pode sobreviver à crise económica a nível nacional e europeu.

 

Seja otimista - Sem dúvidas, o otimismo pessoal por si mesmo não vai acabar com o estado das coisas, mas uma atitude aberta, proativa e positiva perante as más notícias, vai impedir que você caia em depressão ou em atitudes desesperadas. Tente procurar por oportunidades onde os outros vêm problemas.

 

Cultive a própria adaptabilidade - É hora de ser mais flexível quando ao que pode fazer no mercado laboral. Na medida de ampliar o número de opções a que está disponível, amplie o seu campo de eleição de empregos. A reconversão laboral pode ser uma boa alternativa para os seus problemas.

 

Desenvolva projetos - É essencial evitar a imobilidade, e não ter criatividade. Tem que desenvolver várias iniciativas que potenciem o seu talento e habilidades, para que possa deixar em aberto a possibilidade de autoemprego e empreendedorismo.

 

Apostar na formação profissional - Tem que potenciar o seu próprio talento mediante cursos de formação ou continuando com os seus estudos académicos. Está comprovado que quanto mais formação tiver menor serão as suas probabilidades de ficar no desemprego. Por isso, aposte bastante em obter novas experiências ao seu currículo profissional.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:55



Pesquisa

Pesquisar no Blog