Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Como melhorar a gestão de Recursos Humanos

por superdicas, em 05.07.12
Gestão Recursos Humanos

Devido às mudanças necessárias no interior das empresas devido à reforma laboral que foi aprovada, é necessário uma gestão mais eficiente dos colaboradores e dos recursos disponíveis para fazer face à situação atual do mercado laboral. A solução mais inteligente, dado este problema, é o uso de software de recursos humanos.

 

Com o uso de um programa de gestão de recursos humano é possível poupar tempo e dinheiro em muitas tarefas repetitivas (como estar constantemente a atualizar fórmulas e dados manuais, a adição de dados periódicos, a revisão à procura de erros, etc) e os encarregados das tarefas do departamento de RH pode centrar no que importa: a gestão dos colaboradores no dia a dia.

 

As soluções informáticas para a gestão de pessoal e salários não são novas, e por isso pode selecionar de este grande grupo uma das opções disponíveis. Pode encontrar o programa mais adequado para as suas necessidades, e que possua os melhores níveis de estabilidade e usabilidade para adicionar a informação necessária sobre cada um dos empregados: salário, regalias, contrato de trabalho, etc.

 

Como empresário, o investimento na informatização de todo o que está relacionado com recursos humanos é um passo óbvio e necessário. O software de gestão de RH e pagamentos não evita apenas a adicionar a informação do empregado mais do que uma vez para cad empregado. Também oferece várias funcionalidades que tornam mais dinâmico o seu trabalho como RH: a gestão de informação é mais eficaz e transparente na medida em que se encontra disponível a todos os níveis e pode ser consultada por qualquer pessoa, evitando duplicação na entrada dos dados e discrepâncias na informação de saída.

 

Qual é o software que deve escolher para a gestão de RH e pagamento? Aquele que possa ser integrado com as soluções de gestão de pagamentos e RH (desenvolvimento e gestão de pessoal, salários, prevenção de riscos laborais, saúde laboral) com ferramentas de desenvolvimento do pessoal (portais para que empregados e candidatos consultem os seus dados e a sua relação com a empresa) e soluções para a gestão de tempo, seleção e contratação, e prevenção de riscos laborais.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:33



Pesquisa

Pesquisar no Blog