Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




15 Qualidades que vão fazer com que seja contratado

por superdicas, em 19.02.14
Empregados Qualificados

Conheça quais são as qualidades mais importantes para conseguir agarrar aquela oportunidade de emprego que tanto quer.  Comece hoje mesmo a trabalhar para mudar a sua carreira profissional!

 

Você tem o perfil perfeito para o emprego? Quando estamos a falar de recrutamento, existem certas qualidades que os empregadores procuram no funcionário ideal para a empresa. Embora não tenha nascido com todas as qualidades desejadas, é imperativo que ganhe esses atributos ao longo da sua carreira profissional, pois vai ser importante não só para subir na carreira dentro da mesma empresa, como também tem a mesma importância no momento em que decidir mudar de empresa e começar praticamente tudo de novo.

 

Lembre-se que nenhum funcionário é perfeito, embora cada um dê o seu melhor e possa melhorar constantemente. Com isso em mente, os recrutadores, diretores de recursos humanos e os responsáveis por contratar funcionários vão priorizar a sua lista de coisas importantes, com as seguintes 15 qualidades:

 

  1. Orientado à liderança - As empresas gostam de recrutar candidatos que tenham futuro na empresa. A maior parte das lições sobre liderança são aprendidas com o tempo e trabalho, e o número de empresas interessadas em manter este tipo de colaboradores é bem grande. Eles querem que cada colaborador tenha o seu próprio espaço para progredir e com o tempo sejam capazes de formar as suas próprias equipas vencedoras.
  2. Resiliente - Os candidatos resilientes são os mais procurados pelas empresas. São pessoas que vêm os seus problemas de uma maneira otimista e não vêm um caminho sem fim. Eles podem falhar e, depois de analisar novamente o problema, podem descobrir a maneira de resolver com eficácia o problema.
  3. Sincero - As pessoas sinceras são as melhores comunicadoras no escritório. Eles falam de uma maneira direta e clara, o que ajuda a que não exista mal entendidos. São capazes de expressar novas ideias, encorajam a tomada de medidas rápidas e conseguem envolver mais pessoas na conversa.
  4. Competitivo - As empresas de sucesso acreditam na diferenciação dos seus colaboradores de topo dos seus funcionários normais. Essas empresas reconhecem o valor de fazer distinções claras em relação aos colaboradores que produzem comparado com os seus colegas. Eles entendem que essas pessoas são os melhores colaboradores para ter no escritório e ao mesmo tempo são aquelas que terão mais sucesso.
  5. Em controlo - Os recrutadores consideram que as pessoas de sucesso têm controlo das suas carreiras. Quanto mais ativa é a procura de candidatos, maior é a procura por candidatos que não deixam que as forças externas ditem o seu potencial. Eles recrutam funcionários que não têm medo dos problemas comuns. Entre outras coisas, o controlo pode ser traduzido em saber lidar com os problemas, manter a calma e realizar as suas tarefas até nos momentos mais exigentes.
  6. Amigo - Antes de recrutar, os recrutadores procuram por profissionais que são fáceis de lidar e pode ser geridos com sucesso pelo seu staff atual.  Mais à frente, quando aparecer a oportunidade certa, a empresa irá reconhecer as suas qualidades e dar-lhe projetos mais aliciantes.
  7. Ambicioso - Os funcionários ambiciosos são aqueles que seguem em frente o caminho melhor para fazer as coisas. Eles seguem os desafios e são capazes de enfrentar os problemas. Essas pessoas nunca estão satisfeitas com o seu estado e lutam por melhores soluções, tornando a empresa mais competitiva.
  8. Habilidade de se adaptar - Profissionais que se adaptem à mudança do ambiente de negócios é importante. Enquanto as pessoas gostam de estar familiarizados ou de padrões, a melhor forma de entender que você só vai conseguir "continuar em jogo", se estiver preparado para a mudança.
  9. Criativo - As empresas de sucesso continuam a ter sucesso devido à inovação e à implementação constante de melhorias nos processos internos. Estão constantemente a olhar por formas de melhorar, sem ter que gastar uma fortuna.
  10. Competente - Os gestores hoje em dia trabalham bastante tempo e possuem pouco tempo disponível diariamente para verificar o seu trabalho. Por essa razão, as empresas querem funcionários que sejam competentes e saibam o que estão a fazer. Caso contrário além de fazer com que os seus gestores trabalhem ainda mais, no final de contas a empresa vai chegar à conclusão que os funcionários não são os ideais para a empresa.
  11. Apaixonado - Embora todos os empregados sejam orientados pelo salário, os melhores colaboradores são aqueles que gostam de trabalhar. Sem paixão, os funcionários só vão utilizar uma parte da sua inteligência, vão apenas atingir uma percentagem do que são capazes de fazer e ainda vão perder tempo desnecessário. Resumindo, vão falhar e tentar criar um impacto na sua carreira profissional e na vida dos seus colegas de trabalho, assim como ao sucesso da empresa.
  12. Honesto - Sem integridade, as outras 14 qualidades listadas não significam nada. Pare ter sucesso, as empresas necessitam de ter uma cultura que incentiva a honestidade e o que é melhor para o cliente e para os acionistas. Assim que a confiança for quebrada na empresa, o resto dos aspetos positivos vão desaparecer com o tempo.
  13. Decisivo - As empresas gostam de recrutar funcionários que conseguem tomar decisões duras. Essas são as pessoas que são capazes de analisar rápido as opções disponíveis, o retorno potencial e os erros de uma situação ou de uma chamada.
  14. Orientado para a Equipa - Recrutar pessoas "compram o sistema da empresa" é uma das coisas mais importantes no processo de seleção. Podem trabalhar com eficácia em situações que requer a cooperação de outros, identificam-se com a cultura da empresa e trazem dinâmica para os encontros e debates da empresa, e ultimamente ajudam a resolver problemas.
  15. Orientado para Objetivos - Os empregadores querem recrutar funcionários que procuram sempre cumprir os seus objetivos, mas que ao mesmo tempo gostam de todo o caminho necessário a percorrer. Eles entendem que dinheiro, poder, status e posses significam pouco sem a verdadeira paixão pelo seu trabalho e ao recrutar procuram pessoas que sentem o mesmo.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:23



Pesquisa

Pesquisar no Blog