Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




3 Maneiras de Tornar o Insucesso numa Carreira de Longo Prazo de Sucesso

por superdicas, em 07.01.14
Carreira Profissional

Leia este artigo completo e saiba como é possível tornar o seu falhanço em algo que pode criar uma carreira de sucesso a longo prazo. Os piores momentos apresentam boas oportunidades!

 

Como jovens profissionais, nós construímos carreiras mas raramente pensamos (se alguma vez pensamos) no fator insucesso, que pode acontecer a qualquer momento durante o seu percurso. Mas porque você deve estar preparado para falhar? No começo, parece que nada se consegue colocar à frente do caminho do sucesso. Existe tipicamente uma voz nas suas costas que repete que o "falhar não é uma opção, falhar não é uma opção.." o que se torna na motivação atrás de todos os seus esforços, especialmente quando os tempos são duros. Entre os 20 e 30 anos, eu sentia que falhar não era uma opção para mim. Eu estava confiante que se desse 110% da minha carreira, eu teria sucesso. Nada podia parar-me. Eu era inteligente, talentoso, motivado e extremamente dedicado à minha visão. Mas, fechei as portas ao meu espírito empreendedor e vi 100 mil euros irem embora. Fugiram! Isto não era a primeira falha na minha vida, mas foi definitivamente a maior, a mais significativa de todas elas.

 

É necessário bastante tempo para recuperar depois de falhar pela primeira vez

 

Para mim, demorou pelo menos um ano para recompor-me e voltar novamente ao ataque. Desde essa altura, que coloquei o fator insucesso na estratégia da minha carreira. Não de uma maneira negativa, mas sim como uma parte normal do processo.

 

A verdade é que, toda a gente falha. Aqueles que têm sucesso falham mais rápido e falham bastantes vezes. Eles já incutiram o falhanço na sua própria vida - algumas vezes aprendem a amá-lo - porque quando falha é a altura em que aprende mais. Tipicamente poderá verificar que o tamanho do seu sucesso depende diretamente da frequência e do tamanho dos seus falhanços.

 

Se você ficar confortável com o falhanço agora e começar a desenvolver formas de ultrapassar, você vai ficar em vantagem em comparação com outros profissionais e as suas chances de vencer este "jogo" serão muito maiores ao conseguir ficar num emprego a longo prazo.

 

Assim que você decidir que falhar é uma parte normal da experiência, como você pode fazer com que funcione para si? Como pode beneficiar disso todas as vezes que acontecer-lhe isso? Como poderá recuperar rápido? Aqui ficam três simples passos para tornar imediatamente os seus falhanços em sucessos a longo prazo:

 

  1. Reformule a situação - Não interessa o quão doloroso seja a primeira vez, falhar é uma coisa temporária se você usar como uma oportunidade para aprender e crescer. Não baseie a sua autoestima nos seus falhanços. Tente reformular a sua situação atual ao olhar para as coisas positivas que pode agarrar pelo caminho. Pergunte a um amigo próximo ou colega para dar-lhe uma perspetiva fresca e real sobre o assunto. Respire bem fundo antes de saltar e tomar más decisões na sua carreiras quando está a se sentir emocionado.
  2. Extraia as lições - Você vai aprender muito mais do seus falhanços do que dos seus sucessos. É por isso que é importante que APRENDA TUDO assim que falhar. De forma a cultivar o seu sucesso, faça uma lista de tudo o que aprendeu com o falhanço - sobre o seu emprego, sobre si mesmo e sobre a sua vida. Use essas lições para moldar os seus objetivos e motivação. Você quer seguir em frente cometendo novos erros e não a repetir os mesmos erros várias vezes.
  3. Siga em frente - Se o plano A não funcionar, existe sempre o plano B (quer você realize isso na hora ou não). No meu caso, levei um ano depois de um grande falhanço para estar novamente no caminho certo e começar o meu próximo negócio. Não foi instantâneo, mas garanto que levei tudo o que foi de bom e mau que aprendi com a minha experiência anterior para vencer da próxima vez.

 

Quando você sentir que tem várias ideias para criar um novo plano de ação e mover em frente, escreva o seu plano. Respire fundo, levante-se e siga em frente. Claro que, no fim, o verdadeiro insucesso na sua vida, carreira ou nos negócios é não tentar fazer qualquer coisa. Robert Schuller uma vez disse, "Prefiro tentar a fazer algo grande e falhar, do que não fazer nada e ter sucesso."

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:38



Pesquisa

Pesquisar no Blog