Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




5 Dicas simples para manter o seu CV interessante

por superdicas, em 21.12.13
CV Emprego

Você mostrou o seu currículo a várias pessoas e cada uma dessas pessoas deu-lhe algumas dicas similares. No entanto, também deram vários conselhos que parecem que entram em conflito uns com os outros. É verdade, os conselhos para fazer um bom currículo não são absolutos, branco e preto, ou universais.

É bom obter um feedback por parte de pessoas que você confia, e também de alguns gurus em recrutamento e currículos. Ultimamente, contudo, a única opinião que realmente interessa sobre o seu currículo é a opinião dos Chefe de Recursos Humanos da empresa ou do Responsável por Recrutar que lê o seu currículo. Mas, se você não conhece quem é? Como é que poderá escrever um currículo que agrade? Felizmente neste artigo temos algumas dicas que vão tornar o seu currículo mais interessante e pronto para os recrutadores.

  1. Mantenha apelativo visualmente - Use um tema simples. Isso significa que você não deve utilizar tipos de letras bonitas ou demasiadas linhas e bordas. Também tenha a certeza que não existe demasiado espaço em branco.
  2. "Um tamanho serve para tudo" funciona para meias, e não para o seu CV - Isto é bastante importante, especialmente se está a enviar o seu currículo para várias empresas ou ofertas de emprego. Isso significa que você deve utilizar as palavras-chave usadas no anúncio de trabalho. Tenha também a certeza que corresponde ao que a empresa procura. Claro, isso leva tempo, mas no fim isso significa conseguir um emprego ou continuar à procura de um.
  3. É tempo de mostrar - Como as crianças vão para a escola mostrar o seu novo brinquedo, você também deve querer mostrar o seu currículo e partilhar o que tem de melhor para oferecer. Não deve utilizar as responsabilidades ou requisitos do trabalho para descrever o seu trabalho ou currículo. Use palavras fortes e verbos para descrever quais são os seus pontos fortes.
  4. Demasiadas coisas boas é um exagero - Você nunca vai ver nenhuma empresa a procurar por alguém com 20 anos de experiência. Não coloque coisas que as empresas não estão a procurar. A sua experiência não precisa de incluir o seu primeiro emprego depois de acabar a sua formação, mesmo que tenha trabalhado durante vários anos. O currículo não é a sua autobiografia. É um documento para provar que tem experiência e os conhecimentos necessários para o trabalho a que está a se candidatar.
  5. Concentre-se - Alguma vez já foi a um cinema quando o filme não se concentrava nas coisas essenciais? Você vai se distrair. Se incluir tudo o que puder ou tiver feito no seu currículo, você vai distrair o leitor. Claro que poderá ter feito bastantes coisas diferentes. Sem mentir, inclua informação que seja importante para o cargo a que se está a candidatar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:46



Pesquisa

Pesquisar no Blog