Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Como conseguir um trabalho antes de ser publicado

por superdicas, em 24.11.13
Candidatura a Emprego

Esta é a dica que praticamente toda a gente aconselha a fazer: encontrar uma oferta de emprego, enviar candidatura, esperar e esperar. No entanto, a nossa sugestão é completamente diferente!

 

Só porque uma empresa ou negócio quer recrutar novos colaboradores, isso não quer dizer que estejam com pressa em publicar as ofertas de emprego para começar a preencher as posições abertas. Mas, segundo um novo estudo realizado por três economistas, existem empresas que recrutam frequentemente sem publicar novas ofertas de trabalho. Normalmente as empresas preenchem rápido as vagas abertas. Por essa razão, se está interessado em trabalhar em alguma empresa ou negócio, recomendamos que seja rápido, encontre uma forma de mostrar o seu interesse em trabalhar nesse lugar antes que apareçam novas ofertas de emprego. Isto porque assim que as empresas decidam recrutar, pode ser que você não tenha tempo para mostrar o que vale.

 

Olhando para os dados do estudo, é possível comprovar o cenário mais comum, em que o recrutamento de candidatos demora apenas alguns dias. Este estudo possui informações sobre as vagas que as empresas disseram que iam abrir até ao fim do mês, e também teve em conta quantos candidatos foram recrutados, de acordo com o número de posições abertas. Através da comparação entre o número de posições abertas e o número de pessoas recrutadas, foi possível descobrir que cerca de 27% dos candidatos não foram contratados através de uma oferta de emprego. Isto não acontece em todos os setores, já que em alguns setores ou algumas empresas têm que cumprir certas leis, que requerem a publicação da oferta de emprego ou o cumprimento de um certo número de dias.

 

Outro dado surpreendente, é que as empresas que entram em contacto consigo logo após enviar a sua candidatura, são as empresas que normalmente têm colaboradores sempre a sair, estão em constante mudança ou estão numa fase de crescimento. Talvez isso seja uma coisa a ter em conta na próxima vez que estiver ansioso por obter uma resposta de volta da empresa.

 

Uma coisa é certa, você deve enviar a sua candidatura para posições de emprego abertas, no entanto não deverá ficar à espera que as empresas abram novas vagas para enviar o seu currículo. Submeta a sua candidatura espontânea, para que possa ser um dos primeiros a saber sempre que aparecerem oportunidades para profissionais com o seu currículo e experiência.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:40



Pesquisa

Pesquisar no Blog