Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




5 Dicas para que o Departamento de Recursos Humanos leia o seu Currículo

por superdicas, em 14.10.13
Recursos Humanos

Hoje em dia os departamentos de recursos humanos estão cheios de trabalho, que muitas vezes olham apenas alguns segundos para os currículos enviados pelos candidatos a empregos para as ofertas de emprego abertas, que muitas vezes deixam para trás candidatos qualificados ou que poderiam ajudar a empresa a crescer. O insucesso muitas vezes está no currículo que foi enviado para a candidatura à oferta de emprego, que não cumpre com os requisitos pedidos pela empresa ou é pouco profissional. Por essa razão, você antes de enviar o seu CV para a oportunidade de trabalho que encontrou, você deve verificar bem todas as informações escritas, para que não falte informação importante e útil para conseguir esse emprego com que tanto sonha.

 

Para conseguir com que o seu CV seja lido pelo departamento de recursos humanos da empresa e assim, possa conseguir uma entrevista de trabalho e talvez ser escolhido para preencher a vaga aberta, é preciso que siga estes conselhos:

 

  1. Se você pode resumir a sua formação e vida laboral numa só página então é bom. Caso contrário, se não for possível, nunca passe o limite de uma página, pois será demasiado longo. Tente priorizar a informação e coloque apenas os dados mais importantes para a vaga a que se candidata.
  2. Faça com que a estrutura seja simples, fácil e cronológica.
  3. Ainda que parece uma coisa tonta, verifique ao detalhe a ortografia. Pois, por um erro pequeno ou esquecimento, você pode ter alguns erros de português. O selecionador poderá pensar que você não sabe escrever ou não prestou atenção ao que escreveu.
  4. Não dê voltas a escrever, seja direto e simples: frases curtas e claras.
  5. Indique dados certos: quantas pessoas estiveram a seu cargo, salário anterior, duração das experiências anteriores, qualquer coisa que seja de interesse das suas experiências anteriores, entre outras coisas.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:43



Pesquisa

Pesquisar no Blog