Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




12 Maneiras de ser o Melhor na Entrevista de Emprego

por superdicas, em 19.06.12

Hoje em dia a maior parte das empresas ou negócios antes de contratar um trabalhar e oferecer um bom salário começa por fazer uma ou mais entrevistas de emprego, de forma a obter o candidato mais qualificado, empenhado, bom em entrevistas de emprego e com maior sentido de responsabilidade. Não basta só um bom currículo, também é necessário saber comunicar bem as suas ideias. Se você não tiver esta última habilidade o mais certo é que não alcance aquilo que pretende.

Como o mercado de trabalho está sempre em constante atualizações, deixamos logo de seguida um conjunto de dicas que prometem salvar-lhe e ajudar a que seja o melhor na entrevista de trabalho. Leia atentamente e prepare-se bem!

 

  1. Chegue com algum tempo de antecedência - Chegue sempre antes da hora de entrevista. É recomendável chegar pelo menos 15 minutos antes. Esse tempo dá para você encontrar um lugar, estacionar o carro e organizar-se antes da entrevista. Se chegar demasiado em cima da hora, vai chegar demasiado ansioso e isso pode ser um problema para si.
  2. Nunca leve o telemóvel ligado - Desligue o telemóvel ou deixe-o no carro. Não existe nada mais rápido para perder a possibilidade de conseguir um emprego, do que ter o telemóvel ligado e receber uma chamada durante a entrevista.
  3. Prepare-se com antecedência - Quanto mais saiba sobre a empresa e os seus concorrentes diretos, melhor. Prepare-se para falar dos detalhes do que dos termos em geral, e faça muitas perguntas inteligentes. Mas ainda mais importante, fale sobre as suas qualificações.
  4. Nunca interrompa o entrevistador - Não importa que tenha muitas coisas para dizer. Participe na conversa, escute com atenção, seja sensível, e espera que seja a sua vez de falar.
  5. Memorize sempre o que está em jogo - Se você não é capaz de recordar datas ou qualquer outra informação que pode colocar a sua vida ou emprego em jogo, só isso irá diminuir a sua credibilidade e as suas possibilidades de ter uma oferta de emprego.
  6. Nunca minta - Inclusive a mentira mais pequena pode criar um monte de problemas. Enquanto você disser a verdade nunca terá que se preocupar em manter a sua história verdadeira.
  7. Vista-se sempre para impressionar - O que você veste para uma entrevista é sempre importante. Inclusive se dizem que na empresa todos os empregados se vestem com um estilo casual. Lembre-se que você ainda não é colaborador na empresa. Vestir-se com uma roupa adequada e gravata é a forma mais seguro de triunfar neste teste cara a cara com os responsáveis da empresa ou dos recursos humanos.
  8. Nunca use demasiado perfume - Usar perfurme é bom para mostrar que está interessado no emprego, mas usar demasiado pode ser um problema para si. E se o perfurme tiver um aroma muito forte, então o problema é ainda maior.
  9. Pergunte sempre pelo emprego - Recorde-se da razão porque está na sala nessa hora. Se na verdade você deseja o emprego, não termine a entrevista sem antes fazer o pedido. Se sabe que existem outros passos a tomar, pergunte ao entrevistador sobre qual é o próximo passo.
  10. Dê o seu máximo - Atue como se o estivessem observando a cada minuto, porque o mais certo é que estejam a fazê-lo. Não uses palavras más e não diga mal de ninguém. E não se ponha com uma postura demasiado cómoda, escolha uma postura que seja confortável para si e mostre que está atento na entrevista.
  11. Envie sempre uma nota de agradecimento - Deixar uma mensagem de agradecimento através de mensagem de correio eletrónico nem é sempre suficiente. Tome o tempo necessário para enviar uma nota de agradecimento escrita à mão ao entrevistador.
  12. Não mastigue chicletes - Se você está a mastigar chicletes não vai deixar uma boa impressão durante a entrevista. Se lhe oferecerem algo para comer ou beber, não tenha dúvidas em aceitar uma bebida ou comer.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:49



Pesquisa

Pesquisar no Blog