Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




As Qualidades mais valorizadas pelos empresários

por superdicas, em 24.09.13
Qualidades funcionários

Na hora de procurar trabalho, todos tentamos mostrar as nossas melhores qualidades. Como é lógico, tentamos potenciar as habilidades onde temos maior experiência ou um maior à vontade, isto é, onde somos realmente bons, já que isso nos faz sentir mais seguros e confiantes. Ainda assim, na maior parte dos casos é um erro grave dizer quais são as suas melhores qualidades e quais são as piores.

 

Imagine-se que vai a um restaurante e que ali o empregado de mesa oferece a especialidade da casa para comer, mas apetece-lhe comer outra coisa. O empregado de mesa acredita que pode dar uma melhor impressão se você provar a especialidade da casa, já que é a onde o restaurante possui mais experiência, mas você não valoriza de forma nenhuma isso que ele lhe oferece, porque realmente você quer outra coisa. Pois bem, é isto mesmo que acontece muitas vezes quando você procura por trabalha, você não dá o que o empresário procura. Não se trata de onde você é bom ou mal, mas trata-se de dar aquilo que o empresário quer e procura.

 

Por essa razão, você tem que se ver a si próprio como um produto e ao empregador como um cliente, de forma a tentar mostrar quais são as suas qualidades para que o cliente aprecie. Para estar mais preparado no futuro, apresentamos aqui são as 15 qualidades mais valorizadas pelos empresários:

 

  1. Capacidade de trabalho
  2. Capacidade de adaptação
  3. Iniciativa e Capacidade de decisão
  4. Capacidade de trabalhar em equipa
  5. Honestidade
  6. Boa presença
  7. Maturidade
  8. Sentido prático
  9. Ambição
  10. Responsabilidade
  11. Disponibilidade
  12. Esforço
  13. Vontade de aprender
  14. Motivação
  15. Boa comunicação

 

Todos nós possuímos alguma das qualidades acima mencionadas. Pode ser que você não tenha todas e pode ser que em algumas você seja melhor e noutras pior, por isso na hora de preparar o currículo, escrever a carta de apresentação ou enfrentar uma entrevista de trabalho, é preciso ter em conta quais são as habilidades que o empregador procura em si. Depois de você só quais as habilidades que procuram, você só tem que melhorá-las e mencionar no seu CV, Carta de Apresentação ou entrevista.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:40



Pesquisa

Pesquisar no Blog