Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O Emprego de Sonho

por superdicas, em 23.07.13

Siga estes passos para encontrar o seu emprego de sonho. Descubra quais são as variáveis mais importantes para atingir os seus objetivos e conquistar o emprego ideal.

 

Encontrar o emprego perfeito nem sempre é uma tarefa fácil. Existem diferente posições em diferentes indústrias e o seu ponto forte não é óbvio para todas as pessoas. É incrivelmente importante que você encontre um trabalho que lhe dê prazer e paixão por aquilo que faz, pois você vai ter de trabalhar durante vários anos da sua vida neste ambiente. Ter um emprego que você não gosta muito diariamente, pode fazer com que você tenha vida infeliz. Você simplesmente não precisa de ter uma vida infeliz, quando você pode ter uma carreira profissional de sonho, com tudo aquilo que sempre imaginou.

 

Se você está nesta situação - procurando desesperadamente pelo seu emprego dos sonhos, recomendamos que siga os passos apresentados abaixo, para que mude de uma vez por todas a sua vida e comece a ter a carreira profissional que sempre quis:

 

  • O que você gosta? Isto pode ser um pouco amplo demais, no entanto poderá ajudá-lo a encontrar o que realmente gosta de fazer. Escreva num papel o que você gosta - hobbies, gostos e outras coisas. Qualquer que seja o que você gosta, existe uma oportunidade de fazer carreira nessa área não interessa o quão pequeno é o seu interesse, você pode facilmente fazer crescer e desenvolver em qualquer coisa que poderá gostar de fazer diariamente.
  • Use os seus pontos fortes - Os seus pontos fortes são uma coisa que você toma como garantido, mas podem ser utilizados na melhor forma possível para ajudar-lhe a determinar e atingir o emprego perfeito. Ser um líder natural pode resultar em você conseguir atingir uma posição de gestão ou estar apto a conseguir os seus objetivos, que podem ter como fim conseguir um emprego ainda melhor do que aquele que você estava à espera. Qualquer que seja os seus pontos fortes, use-os de uma maneira que tragam benefícios para a sua carreira profissional.
  • Considere cada área - Embora os seus interesses e conhecimentos possam estar relacionados com uma área em particular, pode ser boa ideia explorar outras indústrias apenas para ter a certeza que você toma a decisão certa antes de escolher uma área. Só porque você decidiu concentrar-se numa indústria, isso agora não significa que você tenha que trabalhar nessa posição para sempre.
  • Procure aconselhamento - Existem muitas pessoas com conhecimento e experiência na área, que estão dispostas a ajudar-lhe e fornecer conselhos para que atinga todos os seus objetivos profissionais. Consultores em recursos humanos, espertos sobre a indústria, colaboradores e donos de empresas são fontes de informação perfeitas para aprender muito mais.
  • Ganhe novas qualificações - Hoje em dia existe bastante pressão para que você tome as decisões certas, que vão definir o seu futuro. Você pode ter interesse numa área aos 16 anos e poderá no futuro não estar mais interessado nesse tema ou em trabalhar nessa área.
  • Pesquise - Tenha a certeza que procura bem antes de se decidir. Cada parte da indústria, os empregos disponíveis, empresas que existem, entre outras coisas. Através da sua pesquisa você não só vai tomar uma decisão informada, como também vai mostrar aos potenciais empregadores que você é o colaborador certo para o cargo.
  • Crie o seu CV - O seu currículo é o ponto de início para uma nova carreira profissional. Desta forma, você tem que encontrar a melhor maneira de se dar a conhecer ao recrutador ou potencial empregador. Você deve assegurar que inclui todas as informações necessárias e porque é o melhor colaborador para a posição a que se candidata.
  • Consiga entrevistas de emprego - Uma das melhores maneiras de saber o que os empregadores pensam e de conseguir uma oportunidade é através das entrevistas de trabalho. Mesmo que você não esteja realmente interessado na posição, você pode ter uma ideia geral de como tudo funciona e como poderá triunfar nas entrevistas que são uma factor decisivo para si.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 14:09



Pesquisa

Pesquisar no Blog