Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Pessoas que procuram trabalho online ficam menos tempo no desemprego

por superdicas, em 10.06.13
Emprego Online

Você sabia que as pessoas que procuram ofertas de trabalho online fica muito menos tempo no desemprego, do que as pessoas que não o fazem. Saiba porque você deve apostar nesta nova forma de encontrar empregos.

 

De acordo com o estudo realizados pelos professores da Universidade de Denver (Colorado, EUA), Kunh e Mansour, entitulado "Is Internet Job Search Still Ineffective?", o estudo revela que as pessoas que utilizam a internet para procurar por emprego permanecem na situação de desemprego 25% menos tempo do que aquelas pessoas que procuram por ofertas através dos meios tradicionais, como a imprensa, centro de emprego, entre outras formas de procurar no mundo real. Embora no passado não fosse muito comum esta forma de procura de uma oportunidade no mercado laboral, os candidatos que utilizaram este meio de tornar os seus sonhos profissionais em realidade, conseguiram uma oportunidade na sua área em muito menos tempo do que o esperado.

 

A procura de emprego é muito mais eficaz na hora de procurar quando você usa os seus contactos com conhecidos, procurar por oportunidades na sua área e envia o seu CV. É por isso que hoje em dia é vital estar nas principais redes sociais para procurar ativamente por uma oportunidade na sua área. Por um lado, permite-nos ampliar a nossa rede de contactos e por outro lado, permite dar a se conhecer e transmitir com maior facilidade as suas habilidades e aptidões.

 

Hoje em dia praticamente todas as empresas, quer sejam pequenas ou grandes, utilizam a Internet para publicar ofertas de empregos. Algumas empresas possuem o seu próprio site de carreiras, enquanto outras empresas utilizam empresas de recrutamento externo ou publicam anúncios em sites de classificados de trabalho.

 

Agora que você já sabe do poder da Internet na sua carreira pessoal, é tempo de colocar em prática esta estratégia eficaz para sair logo do desemprego e começar a ter uma carreira profissional em crescimento.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 23:35



Pesquisa

Pesquisar no Blog