Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




7 Estratégias de procura de emprego para executivos

por superdicas, em 20.05.13
Executivos

Já tem mais de 10 anos desde a altura em que você lançou uma campanha exaustiva para procurar por um emprego? Se você é um dos executivos que tem aproveitado durante vários anos para continuar na mesma empresa, no mesmo cargo, uma mudança na sua carreira, como o desemprego ou transição entre outra empresa, pode realmente colocar o seu mundo ao contrário. Mesmo que você seja um geek na Internet, você pode ficar realmente chateado com os sites de empregos, bolsas de empregos, e redes sociais de recrutamento ao menos que você tenha um plano estratégico para uma procura sólida. É essencial perceber que enquanto é necessário investir algum do seu tempo neste tipo de atividades, deve ser apenas uma parte da sua estratégia de procura de emprego.

 

Existem várias estratégias de procura de emprego que você pode seguir agora para renovar a sua marca, melhorar a sua rede de contactos profissionais e pessoais, e reposicionar-lhe para oportunidades de emprego que ofereçam um bom salário.

 

  1. Identifique o seu alvo - Antes de perder tempo a escrever um resumo, determine qual é o seu emprego alvo ideal. Você quer continuar na mesma área, você está a seguir o seu emprego dos sonhos ou está interessado apenas em continuar em frente e aceitar novas oportunidades até reformar-se.
  2. Defina e Promova a sua marca - A pesquisa por um emprego não vale a pena ao menos que você tenha identificado claramente a sua marca pessoal e tenha um estratégia única de valor para potenciais empregadores. Você deve ser capaz de responder porque uma empresa deve recrutar-lhe.
  3. Desenvolva um Resumo focado na sua carreira - Concentre-se em conteúdo relevante suportado por atingir diversos objetivos através do seu currículo. Use a fórmula de Situação-Tarefa-Ação-Resultados para desenvolver várias frases de alcance de objetivos para o seu currículo, com o objetivo de ter pelo menos alguns dos seus sucesso listados no CV.
  4. Crie um Portfolio baseado no Retorno e na Marca - De forma a gerar sucesso no mercado laboral, você tem que ir muito além do currículo de executivo padrão. Invista algum do seu tempo a criar um portfolio da sua carreira, incluindo um resumo de networking, biografia da carreira, sumário de sucessos, e recomendações de antigos empregadores. O resumo do networking para uma rápida introdução para recrutadores de executivos e contactos pessoais.
  5. Tenha um anúncio memorável de 30 segundos - Assim que você chegar à parte de networking na procura de emprego, você precisa de mostrar a sua confiança e valor na apresentação. Construa uma apresentação da sua marca pessoal para criar um anúncio de 30 segundos que fala sobre o que você pode oferecer à empresa.
  6. Construa e Expanda a sua rede - Entre em associações profissionais e ligadas com a sua indústria, grupos de antigos alunos, entre outras associações. Identifique pessoas líderes na sua indústria que você queira conhecer, organize entrevistas e encontros, e comece a construir as suas próprias alianças. Não se esqueça de utilizar as redes sociais, como o LinkedIn, o Facebook e outros sites.
  7. Limite a sua pesquisa a Sites específicos e Bolsas de Emprego - Vários sites possuem milhares de ofertas de empregos e candidatos disponíveis para começar logo a trabalhar. Para evitar sentir-se desencorajado e frustrado, subscreva várias bolsas de emprego online relacionadas com a sua indústria e concentre-se em procurar por um emprego numa área em específico.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 00:01



Pesquisa

Pesquisar no Blog