Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




10 Maneiras de se preparar para o novo ano e conseguir emprego

por superdicas, em 12.01.15

Emprego Novo

 Encontre várias maneiras de se preparar para conseguir emprego no novo ano. Não perca mais tempo a usar as mesmas estratégias de sempre, na pesquisa de trabalho. Inove!

 

O ano novo traz sempre novas resoluções e objetivos para os candidatos que procuram um emprego. Quer seja encontrar um melhor emprego ou construir uma forte presença online, o ano novo é um bom tempo para definir objetivos para a sua pesquisa de trabalho.

 

Durante o ano passado, os candidatos estavam mais otimistas na sua procura. Assim que o mercado de trabalho continua a melhorar, os candidatos têm que pensar em novas maneiras de ganhar uma vantagem competitiva durante a pesquisa. Por isso, para ajudar-lhe a conseguir atingir todos os seus objetivos pessoais e profissionais, aqui ficam 10 dicas que você deve usar para se preparar para o ano novo:

 

  1. Melhorar as suas capacidades de persuasão - Quer trabalhe ou não em vendas, cada candidato precisa de ter uma capacidade de persuasão forte. Ao melhorar a sua capacidade de persuasão, você vai ser capaz de escrever cartas de apresentação com muito mais qualidade, ter sucesso durante as entrevistas de emprego e até, negociar o seu salário.
  2. Entrar num clube ou organização em que esteja apaixonado - Embora seja importante concentrar-se no seu desenvolvimento pessoal, você também deve investir algum do seu tempo nas suas paixões. Quanto mais estiver envolvido com organizações pelo qual é apaixonado, o mais certo é que apareçam novas oportunidades no seu nicho!
  3. Reconectar com as suas referências - Assim que se preparar para procurar por emprego, é importante manter as suas referências atualizadas. Tome o seu tempo para marcar encontros através do telemóvel ou encontre-se pessoalmente para um café. Isto vai lhe dar a oportunidade de atualizar as suas referências sobre a sua nova pesquisa de emprego.
  4. Não sobrestime o seu currículo tradicional - A maior parte das dicas ou conselhos sobre carreira profissional vão lhe dizer para criar um resumo que impressiona os empregados. Embora isso seja importante, é também importante não sobrestimar o seu currículo tradicional.
  5. Dê aos seus cartões de negócio um makeover - Você tem estado a usar os mesmos cartões durante um ano ou dois? Talvez é tempo de dar uma atualização e um look novo. Visite uma gráfica ou um site de cartões de negócios.
  6. Atualize as suas fotos profissionais - Se ainda está a usar as mesmas fotos profissionais que tirou no primeiro emprego ou no estágio, é tempo de atualizá-las. Não é preciso que seja um fotógrafo profissional a tirar. Tudo o que precisa é de estar bem vestido e de um telemóvel.
  7. Reorganize o seu portfólio - Muitas coisas aconteceram nestes últimos meses, por isso é tempo de se preparar com um novo portfólio, onde coloca todos os trabalhos efetuados e os objetivos atingidos.
  8. Crie uma lista de leitura - Embora possa estar um bocado ocupado durante as férias ou nos feriados, coloque algum tempo de parte para ler. Leia um livro sobre liderança, dicas de carreira ou desenvolvimento profissional.
  9. Use as palavras-chave certas para se "vender" - As palavras são essenciais para ser notado pelos recrutadores, gestores de recrutamento e pelos empregadores. Quando estiver pronto, atualize o seu Linkedin e a sua informação.
  10. Crie uma lista de artigos para escrever - Quer se considere um escritor ou não, não faz mal criar conteúdo que vai fazer com que o seu nome apareça na frente dos empregadores. O seu novo objetivo é criar uma lista de artigos ou de posts num blog sobre a sua indústria.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:49



Pesquisa

Pesquisar no Blog